quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Esquartejaram Dexter

Caaalma povo(Lígia), eu explico.
O seriado Dexter nos convida a um passeio na mente de um homem perfeito, exceto por um detalhe. Inteligente, respeitado profissionalmente, admirado por seus amigos, invejado por sua irmã, adorado por sua namorada, idolatrado pelos filhos dela e bonito(algumas diriam charmoso). Dexter Morgan é tudo isso e é também um serial killer, que só mata assassinos.

"Sim Rosa, nós já sabemos disso, você já encheu nossos ouvidos com essa história, nem preciso assistir para saber de tudo, você já contou tudo, e você tem uma queda, precipício, penhasco por ele, logo sua análise está contaminada." ok, ok...vamos ao ponto.

Dexter é transmitido nos Estados Unidos pelo canal à cabo Showtime, tendo em média 52 minutos. Agora o canal CBS vai reprisar os episódios, o que seria ótimo, visto que a CBS é canal aberto. Contudo, devido ao conteúdo adulto, sexualidade e violência desenvolvidas na trama, estão esquartejando Dexter. Os episódios foram cortados, reduzidos a meros 44 minutos, em média. Segundo o presidente de entretenimento da Showtime Robert Gleenblatt "A CBS nunca pediu para reduzirmos o número de mortes ou mudar a psicologia,". "Apesar de algumas mudanças, você verá quase o mesmo programa. Dexter não tem muita violência ou sexualidade. É que a premissa faz as pessoas se assustarem um pouco." fonte:http://www.isfree.tv/site/index.php?acao=noticia&id=755&pg=1

Ora, ver "quase o mesmo programa" quer dizer exatamente não ver o programa original. E se não tem muita violência e sexualidade, cortaram o quê? A pouca violência e sexualidade que tem? Então logicamente as partes que sobraram intactas estão desconexas, porque Dexter é um todo que envolve sim violência e sexualidade, misturado com ironia e humor negro, envolvidos em um grande caldo psicológico, que nos leva a sentir as emoções de um montro, como o próprio Dexter Morgan já se definiu, ou do herói Dark Defender, como o já definiram. Sem esse todo não se pode entender Dexter como ele é.

Assim, se é pra ser uma série esquartejada, é melhor Dexter ficar "encondida" em um canal a cabo e nos pc's de todo o mundo. Não faz sentido assisti-la em pedaços.

ps: desculpa pelo mau gosto do título, não resisti. Eu sei, é sensacionalismo, mas não resisti ao imaginar o susto que isso poderia causar...não causou? ah tá :(
Sorry, sorry, sorry.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rosa, calma! Não é o fim do Dexter. tá bom, é horrível assistir alguma coisa pela metade. Eu sei bem pq acompanho o Smallville e On tree Hill pelo SBesTeira que corta muita coisa. Bye, se não vira um post esse comment.

Lígia disse...

se forem tirar todas as cenas com sangue, as preciosas lâminas dele nem vão parecer...

Lara disse...

Eu não assisto, mas sou contra esse tipo de censura. Pô, seu público já sabe o que esperar, então que exibam num horário adequado (oi, 2 da manhã? Ahuahua exagero meu). Acho que se faz parte do clima da história, perderia todo o sentido excluir. :\
Tá, mas só falei o que já é senso comum sobre o caso. -_-

Jorge André disse...

censura, não!

numa dessas, naum tinha qm resistisse ao sensacionalismo e ao trocadilho...

Jorge André disse...

ah, e ajeitou o coisa de pedir senha! censura, não!

Lay disse...

ah,
eu nem assisto. =(

Jorge André disse...

owra, vou apagar akele monte de coments naum, fiquei feliz de ter alcançado a marca histórica de 5 coments (e esperando aumentar).lá serei minino pra acabar c minha alegria....huahauhauhauahuah(feedback é show!!!!!!!!)