Pule esse post caso você não queira saber tudo o que rolou na season premiere da terceira temporada de Dexter
Dexter-família. Dexter-pai. Dexter-irmão. Dexter-marido. E sempre cinicamente cômico.
O final da segunda temporada já tinha deixado bem claro que Dexter não era tão frio e desprovido de bons sentimentos como ele havia anunciado no início da série. Logo, achei coerente a gravidez da Rita. Vejamos: a primeira temporada centrada no Dexter-criança, com suas memórias e a descoberta do seu passado. A segunda temporada focando um Dexter-adolescente, recebendo os ensinamentos do pai, começando a matar e passando a questionar o homem que ele outrora tanto idolatrava. A terceira temporada foi anunciada com um Dexter-mestre, adulto, senhor de si e do seu instinto assassino. Normal que a relação com a Rita evoluísse, ela já a algum tempo deixou de ser só a companhia que ele precisava ter para mostrar pra sociedade. Numa relação estável como a deles não seria surpresa que aparecesse um casamento ou um filho. Surpresa seria se os roteiristas mantivessem eles na mesma. A chegada de um filho trará a Dexter novos sentimentos, questionamentos, dúvidas, crises. Pra mim, isso abre a possibilidade de boas narrações.
Estou na maior expectativa pra ver a continuação dessa cena final, a forma que Dexter reagirá ao anúncio da gravidez. Além disso, ainda espero ver o Dexter-mestre, que não mais se curva a Harry, mas que já percebeu que não pode negar o Código dele. Interessante também que quando Dexter deixa de idolatrar o único Deus que ele conheceu é o momento em que, ao que tudo indica, ele mudará de pólo, de filho pra pai (muito embora já venha sendo o pai dos filhos da Rita). Isso não é coincidência.
Enfim, eu vejo Dexter não como um "seriado de sangue", mas como uma viagem na mente de um serial killer. Estar nessa viagem é percorrer todas as fases desse cara. O primeiro episódio da terceira temporada abriu uma nova etapa da vida dele. Vamos ver como ela vai se desenrolar.
E ainda temos os demais personagens pra nos divertir. Essa temporada promete. Viva!