quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dexter 3.01 SPOILERS!


Pule esse post caso você não queira saber tudo o que rolou na season premiere da terceira temporada de Dexter


Dexter-família. Dexter-pai. Dexter-irmão. Dexter-marido. E sempre cinicamente cômico.

O final da segunda temporada já tinha deixado bem claro que Dexter não era tão frio e desprovido de bons sentimentos como ele havia anunciado no início da série. Logo, achei coerente a gravidez da Rita. Vejamos: a primeira temporada centrada no Dexter-criança, com suas memórias e a descoberta do seu passado. A segunda temporada focando um Dexter-adolescente, recebendo os ensinamentos do pai, começando a matar e passando a questionar o homem que ele outrora tanto idolatrava. A terceira temporada foi anunciada com um Dexter-mestre, adulto, senhor de si e do seu instinto assassino. Normal que a relação com a Rita evoluísse, ela já a algum tempo deixou de ser só a companhia que ele precisava ter para mostrar pra sociedade. Numa relação estável como a deles não seria surpresa que aparecesse um casamento ou um filho. Surpresa seria se os roteiristas mantivessem eles na mesma. A chegada de um filho trará a Dexter novos sentimentos, questionamentos, dúvidas, crises. Pra mim, isso abre a possibilidade de boas narrações.

Estou na maior expectativa pra ver a continuação dessa cena final, a forma que Dexter reagirá ao anúncio da gravidez. Além disso, ainda espero ver o Dexter-mestre, que não mais se curva a Harry, mas que já percebeu que não pode negar o Código dele. Interessante também que quando Dexter deixa de idolatrar o único Deus que ele conheceu é o momento em que, ao que tudo indica, ele mudará de pólo, de filho pra pai (muito embora já venha sendo o pai dos filhos da Rita). Isso não é coincidência.

Enfim, eu vejo Dexter não como um "seriado de sangue", mas como uma viagem na mente de um serial killer. Estar nessa viagem é percorrer todas as fases desse cara. O primeiro episódio da terceira temporada abriu uma nova etapa da vida dele. Vamos ver como ela vai se desenrolar.

E ainda temos os demais personagens pra nos divertir. Essa temporada promete. Viva!

11 comentários:

João Ricardo disse...

realmente,a temporada promete ser uma continuação do processo evolutivo de dexter.estou tomado por uma ansiedade imensa pra ver o seu desenvolver.
e só uma sugestão:essa cor que você colocou no post não deixa a gente ler;tive de marcar o texto todo pra conseguir ver.você devia mudar isso, a não ser que a intenção seja realmente de dificultar a leitura, em virtude dos spoilers...

Jorge André disse...

eu num vo ler mas vou comentar: TENHO QUE ASSISTIR AO DEXTER!

Lay disse...

eu n li, tá? Mas tinha q comentar q tu é maldosa de deixar o post assim!Mas eu resisti e n li! N mesmo!

Rosa disse...

é isso msm joão, tem que marcar pra ler, não quero ser-estraga prazer de ninguém, pq sabe como é, a pessoa pode até não querer ler, mas aí vê uma palavra-chave sem querer...

Lígia disse...

eu odiei, ok? Não o episódio, e sim essa história da Rita. Quando a namorada do Freebo apareceu morta, eu já tava ficando feliz achando que aquela loira era ela. Enfim, minha opinião não é relevante nessa "evolução" do Dex. Mas continuo não gostando da idéia.

Lígia disse...

ah, outra coisa que eu odiei: o tamanho da imagem. Coisa chata, o que aconteceu com a tela inteira? ¬¬

Rosa disse...

huhahsuahsuahsahsuhahsahsahsahs Lígia, eu tinha certeza que tu ia odiar...hehehehe...eu adorei \o/\o/\o/
A evolução dele passa por isso, na minha opinião.

e eu nem reparei no tamanho da imagem, achei tudo lindo, acho q era saudade *:)

Naara Celestino disse...

eu li...

Lay disse...

acho que já tá na hora de uma atualizaçãozinha!

=)

Lara disse...

nenli, mas foi por motivos justos. :)

Mara Dallenna disse...

nunca assisti dexter...
humpf...

E tu num aparece mais na ufpi naum eh?
;)