terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sobre gado e vaqueiros

Mas o que eu tava fazendo ali?

Foi o que eu pensei nas minhas reflexões noturnas do ônibus. Acabava de voltar da semana de comunicação da Faculdade de Ciências Pecuárias de Teresina. Fui tratada como gado, e isso eu não sou de jeito nenhum, nem por causa de Rafael Cortez nem por causa de qualquer outra pessoa.
Tudo bem que o Rafael Cortez é um gato-fofo-e-de-carne-e-osso, mas não gosto de me sentir ultrajada e ficar inerte. Devia ter deixado que a alma barraqueira baixasse em mim, ter dado um safanão naquela vaqueira e ido embora dali. E que se dane se a "vaqueira" que me empurrou é professora, coordenadora ou o escambal, pq o que na verdade ela é é uma fdp. E a gente tem que saber tratar todo tipo de gente, inclusive essa espécie. Pior do que os safanões que levei, foram os hematomas morais, pois corroborei com aquilo que o próprio Cortez condenou na sua apresentação, e com o que eu concordo: o fetiche popular em torno de uma pessoa pelo simples fato dela estar na mídia. "Eu não sou celebridade, sou jornalista", disse Cortez. Não precisava toda aquela loucura por parte do público, se as pessoas tivessem se comportado melhor ia ter foto pra todo mundo. Mas isso não justifica a atitude de parte da galera da faculdade das ciências pecuárias, ops, CEUT, porque boa educação a gente não escolhe a quem oferecer. Eu também errei, pois devia ter dado o fora. Voltar lá? Já até rasguei o crachá.

___

Quanto ao Rafael Cortez...Comecei olhando-o como uma subcelebridade e terminei considerando-o um cara inteligente, que sabe se colocar de forma clara e que tem a exata dimensão da responsabilidade do seu trabalho. Ponto pra ele. Parabéns.

____

Meu recado para a ouvidoria do Ceut.

Gostaria de expressar toda a minha indignação e revolta pela forma como fui tratada pela organização da semana de comunicação desta faculdade. Qual a forma? Bom, me senti como um gado, arrastada por mãos insolentes e mal educadas que se apossavam do meu braço como forma de me levar onde eles queriam que eu fosse. Compreeendo que a quantidade de pessoas presentes ao evento e a euforia que se apossou do público ao ver Rafael Cortez dificultou o trabalho dos organizadores; mas acredito que educação e presteza são virtudes que não se deve perder em momento algum. Não queríamos criar tumulto, apenas tirar uma foto, palavras solícitas bastariam para nos guiar de forma a alcançarmos o nosso objetivo. Não somos gado senhores. Eu, particularmente, não aceito ser tratado como um. Já rasguei o crachá da semana de comunicação, tenho por hábito não retornar aos lugares onde sou mal tratada. Tenho vergonha na cara. Boa noite, obrigada.
_____

Resposta da Faculdade CEUT

Olá Rosa,

Recebemos seu e-mail através do serviço de Ouvidoria.

Primeiramente, gostaríamos de manifestar nossas desculpas.

A Faculdade CEUT se orgulhou muito do público que esteve presente conosco para a abertura da Semana de Comunicação do CEUT. Entretanto, não imaginávamos o tumulto que a presença do Rafael Cortez pudesse causar, até ele ficou assustado. Como ele não anda com seguranças, ele não imaginava que isso fosse acontecer e nos informou que foi a primeira vez que esteve em um lugar com todo esse público. Foi um erro da organização em não ter se atentado a isso, até mesmo por solicitação do próprio Rafael em não precisar de segurança.

Ontem tivemos problemas com parte do público que se alterou e que, de forma deseducada, não soube obedecer a fila para tirar fotos ou conseguir um autógrafo. O tumulto grande demandou a necessidade de um controle deselegante por parte da organização. Mas nada justifica a forma de tratamento que você sentiu. Mais uma vez, solicitamos desculpas e estaremos encaminhando seu e-mail aos organizadores, a fim de evitar que isso possa acontecer novamente.

Atenciosamente,

Moema Bona


18 comentários:

Naara Celestino disse...

baixou o rei do gado na galera...
foi assim sei lá...

Lígia disse...

pior é que eu briguei com a mulher mas ela não quis nem saber! Também não piso mais lá, já vi o que eu queria!


mas o Rafael é liiiiiiindo! *-*
E inteligente e fofíssimo!

Rosa disse...

boicote neles, para aprenderem a tratar gente feito gente!

Anônimo disse...

Ainda bem que não gastei meu dinheiro para isso. O Rafael Cortez não vale tanta humilhação assim. Aliás, nenhuma celebridade ou subcelebridade.

Afonso disse...

Tu mandou esse recado?
Mandou muito bem.

Rosa disse...

mandei pelo site, só deus sabe se eles se importam em ler.

Jorge André disse...

cara, pra ter tirado a rosa do sério foi realmente uma mólecagem o q aconteceu, viu?
é...talvez eu precisasse ter visto a palestra do rafael cortez pra ver se mudava minha imagem sobre ele...

e o povo tá sugando ele agora, pq depois, sabe-se lá o q a band fará com ele...

Lígia disse...

perdir desculpas é fácil, né? Ainda mais alfinetando a gente... u_u

Naara Celestino disse...

eles não sabiam que ia ter tanta gente, cm assim?? fizeram inscrições e não controlaram quantas?? na hr de pensar no dinheiro q essa palhaçada ia render pra eles com ctz eles imaginaram quantos pagariam e quanto lucrariam...

lamentável

Anônimo disse...

Cara, assim como tu, rosa, eu tbm fui tratada como gado! a vaqueira colocou a mão na câmera e disse pra eu entrar na fila...como se tivesse fila...
guento não!
tbm fiquei indignada com a falta de educação desse povo!

Aline Leal disse...

Putz Rosa, é foda passar por esse tipo de situação. Que bom que eu não cheguei a me inscrever nesse treco. Faria o mesmo que tu.

Mara Dallenna disse...

Geeente e eu pensando q ia perder mta coisa não indo!!!

;)

Anônimo disse...

E olha, Rosa, o que eles ainda escreveram... =p

http://www.ceut.com.br/not.asp?ID=182

é palhaçada...

Anônimo disse...

Se eu tivesse me acabado pra ir ao Ceut e tivesse sido tratada desse jeito, também teria me revoltado.
Melhor o sossego de minha casinha mesmo.;p

Rosa disse...

Recorde, 15 coments...hehehe. VIVA!

Tamiris Lima disse...

O babado rendeu hein cumade?
huahuahauahuahuah

merma, ainda bem que nao tava lá...
=/

Lay disse...

Só agora q vi a "resposta".

EU ri mto disso: Mais uma vez, solicitamos desculpas e estaremos encaminhando seu e-mail aos organizadores, a fim de evitar que isso possa acontecer novamente.

Primeira vez q eu vejo uma pessoa "solicitar desculpas"!! E o melhor é q ela "vai estar encaminhando" o teu email!HAHAHAHAHA!!!

Lay disse...

Só pra registrar q a FSA deu de pau na semana do CEUT e olha, q na FSA só foi uma palestra, oh!