sexta-feira, 25 de abril de 2008

Considerações éticas de uma blogueira padrão

Pegue a vontade de bombar na blogosfera, junte com uma notícia exclusiva, misture com a possibilidade de uma multidão de afixicionados visitar seu blog.
Primeiro pensamento: meu blog vai ser alguém!
Segundo pensamento: não, seu blog não vai ser ninguém simplesmente porque você não está autorizada a conversar sobre isso nem com a sua sombra!
O que fazer? Para mim pareceu óbvio, ficar caladinha, e lá se vão sete dias, porque se assim não fizesse provocaria um baita prejuízo para a minha fonte, que inclusive, me contou a tal bomba sem nem lembrar que eu sou uma blogueira em busca da fama.
Não entenderam nada? Ok, Ok, explico.
Quem aqui gosta de Lost, Dexter, Prison Break?
Não só gosta como faz download desesperadamente para não ficar por fora das novidades ?
Levanta a mão \o/ ...só eu, ok.
Pois é, nós(eu) que assisto mesmo é com legenda, gosto da Equipe Psicopatas, eles são os legenders-estrelas, tanto que na maior comunidade de Lost no Orkut somente eles estão autorizados a colocar o link da legenda. Mais meio sem querer eu fico sabendo que não, os legenders-estrelas são agora a United4ever. Por algum motivo a equipe Psicopatas está em crise e o pessoal da outra equipe ia assumir a função de legendar em tempo recorde os seriados mais bombados da Net, quais sejam, Lost, Prison Break e Dexter.
Ah, veio aquela sensação: é agora, o divagandoporai vai romper fronteiras: coloca um tópico no orkut, começa a falar do tema e diz que mais informações no link abaixo.
divagandoporia.blogspost.com
Não durou 30 segundos esse sonho: "Rosa, você não pode dizer isso não, ninguém sabe ainda. Se você contar todos vão saber que fui eu e os caras não vão gostar."
Achei interessante tal situação: em um simples blog pessoal situações se apresentam para testar o nosso limite, poderia até dizer nossa ética mesmo(no sentido bem senso-comum da palavra). Imagina só o que deve acontecer com as pessoas que trabalham diariamente com a notícia.
De forma alguma me arrependo de não ter contado a tal bomba, que para muitos não diz nada, mas que ia fazer uns fanáticos visitarem meu blog. Agora, de que ia adiantar esses acessos instantâneos se eu não ia ter outro post ultramegalegal para oferecer a eles em uma segunda visita?
Assim, que a "audiência", no sentido de qualquer trabalho que posso vir a fazer, não só no blog, resulte de um trabalho continuo e qualificado, e não de um rompante de desrespeito a alguém.
Além do mais, a visita de vocês já me deixa megafeliz, por isso: clique no espaço audiência e deixe seu recado, nem que seja um hahushhushuahsuhau.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

MATÉRIA

O QUE FAZER? O QUE ESCREVER?

sábado, 12 de abril de 2008

NA FALTA DO QUE DIZER DÁ-LHE VÍDEO

Esse eu peguei no chongas. Com vocês, Danny & Armi, mais precisamente os finlandeses Ilkka Lipsanen e Armi Aavikko, em 1978, com o vídeo da música I wanna love you tender, listado no youtube como o pior videoclip do mundo. Descubram o porquê.





ps: e que introdução de música é essa? Lembra ou não lembra o hino do corinthians misturado com "the phantom of the opera"? Eu achei.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

PÁRA TUDO!


Duas notícias que vão guiar nossas vidas durante o resto do ano!

Primeiro, como já adiantado aqui, com a ajuda do Felipe Neto, isfree.tv e controleremoto, Caminhos do Coração terá sua segunda temporada! Agora eu só imagino de onde vai aparecer mais mutantes, porque tudo quanto é lenda/mito/folclore famosos já apareceram ali: do vampiro ao lobisomen, passando pela iara e minotauro...Agora, bem que eles podiam dá uma oportunidade pro nosso kbça. É, Cabeça de Cuia, mutante de Caminhos do Coração tomo 2. Depois da cajuína, outro produto local em rede nacional...

PS: Estava prestando atenção na mesa dos palestrantes da Semana de Comunicação da UFPI e percebi que eles bebiam cajuína. Nunca tinha visto isso. Pra falar a verdade quase nem vejo alguém tomando cajuína, só a minha vó, e de vez em nunca. E no entanto somos identificados como a terra da cajuína! Pra gente vê, um só olhar para um objeto não diz quase nada sobre ele.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Sim, agora a segunda grande notícia da madrugada. Vá lá, notícia aguardada há uns 14 anos. Qual será? Adivinhem...

"Guns'n Roses finaliza o álbum Chinese Democracy". (fonte: uol.com.br)

(Eita, que essa é dos meus tempos de criança! )

quarta-feira, 9 de abril de 2008

É NISSO QUE DÁ...

FICAR DE BOBEIRA NO YOUTUBE...

Conseguir reunir em um único vídeo três ícones dos anos 90!
Que tal TV Colosso, Paquitas e Domingão do Faustão, hein?




Fica a dica: se tiver a fim de gargalhar, o q não falta são vídeos da Xuxa e suas Paquitas.

sábado, 5 de abril de 2008

REVOLUÇÃO

A palavra da moda baby!

s.f. Ato ou efeito de revolucionar ou de revolver; sublevação, rebelião, revolta,insurreição: muitas foram as revoluções liberais do séc. XIX. / Mudança profundacompleta, subversão: revolução nos costumes, nas artes e nas ciências. / Física.Movimento completo de uma figura de forma invariável em torno de um eixo ou um centro: a revolução de uma roda. / Física. Movimento circular ou elíptico no qual um móvel volta à sua posição inicial. / Astronomia. Tempo gasto por um corpo celeste para descrever sua órbita; esse próprio movimento: a revolução de um planeta. // Geometria. Superfície de revolução, a que é gerada pela rotação de uma curva qualquer que gira em volta de uma reta fixa de modo que cada um de seus pontos descreva um círculo num plano perpendicular ao eixo. fonte:

http://www.workpedia.com.br/revolu%E7%E3o.html

Acessando o UOL descobri que o burburinho sobre o terceiro mandado do presidente Lula havia voltado. E qual a justificativa de um dos seus principais defensores,
João Paulo Lima e Silva, prefeito de Recife?

* Ricardo Miranda (Correio Braziliense): O senhor defende o terceiro mandato?

- João Paulo Lima e Silva: Trabalhamos com a perspectiva de que podemos apoiar a PEC do terceiro mandato, que será fundamental para o Brasil. Acho que foi normal quando se defendeu um segundo mandato para Fernando Henrique Cardoso, por isso vamos apoiar um terceiro mandato para o presidente Lula para dar continuidade à grande revolução social que ele está fazendo.

fonte:
(blog do Josias)

É impressão minha ou na América do Sul tudo está virando revolução? É uma palavra bonita, forte e carregada de simbologia. Talvez por isso hoje é comum esse exercício de ilusionismo: política de governo agora é revolução.

Mais informações: aqui, aqui, aqui.
Leiam, é a discussão do futuro desse país, afinal.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

AGORA PRONTO...

VICIEI!

Cada um com o seu quadrado né...


terça-feira, 1 de abril de 2008

A CHINA

Matéria legal do Marcelo Tas que eu peguei no UOL.



Dúvidas que surgem!!!

De que adianta para uma população nacional pertencer ao país cuja economia é a que mais cresce no mundo se não se tem liberdade? Liberdade de se pronunciar? Liberdade para receber informações? Obviamente o lugar a partir do qual eu me pronuncio contamina meu olhar: futura jornalista do Brasil, país que apesar de muitas imperfeições é para alguns um modelo de Estado democrático. Nem estou dizendo que a democracia seja um modelo perfeito, ou o melhor modelo, ou que o Brasil seja uma democracia consolidada. Necessitaria de um maior conhecimento para poder falar disso. Enfim, estou apenas divagando. Mas que a atitude de alguns entrevistados é, no mínimo, chocante, para mim é sim. Como assim "Não sou eu quem decide. Não posso reclamar de nada. Porque na China é assim que as coisas são. O nosso governo decidiu que deveria ser assim. Não adianta ir contra"? Quer dizer que o povo desse país representa somente uma fonte de mão-de-obra ou um dinâmico mercado de vendas? Realmente pertenço a uma geração privilegiada de brasileiros. Posso ouvir isso e ficar abismada, como se algo semelhante, em sua devida proporção, nunca tivesse nos atingido.

O Marcelo Tas lança a dúvida: "será que o governo chinês conseguirá controlar tanta gente com sede de informação?" E eu outra: como será que a imprensa brasileira, jornais, revistas, internet e sobretudo a televisão, abordará esse tema durante as Olimpíadas. É simplesmente inaceitável que passem por cima dele, como se nada representasse, ou como se estivessem apresentando um evento esportivo da democrática Alemanha. Cada país tem suas peculiaridades, e na China uma delas é a falta de liberdade de expressão.