sexta-feira, 25 de abril de 2008

Considerações éticas de uma blogueira padrão

Pegue a vontade de bombar na blogosfera, junte com uma notícia exclusiva, misture com a possibilidade de uma multidão de afixicionados visitar seu blog.
Primeiro pensamento: meu blog vai ser alguém!
Segundo pensamento: não, seu blog não vai ser ninguém simplesmente porque você não está autorizada a conversar sobre isso nem com a sua sombra!
O que fazer? Para mim pareceu óbvio, ficar caladinha, e lá se vão sete dias, porque se assim não fizesse provocaria um baita prejuízo para a minha fonte, que inclusive, me contou a tal bomba sem nem lembrar que eu sou uma blogueira em busca da fama.
Não entenderam nada? Ok, Ok, explico.
Quem aqui gosta de Lost, Dexter, Prison Break?
Não só gosta como faz download desesperadamente para não ficar por fora das novidades ?
Levanta a mão \o/ ...só eu, ok.
Pois é, nós(eu) que assisto mesmo é com legenda, gosto da Equipe Psicopatas, eles são os legenders-estrelas, tanto que na maior comunidade de Lost no Orkut somente eles estão autorizados a colocar o link da legenda. Mais meio sem querer eu fico sabendo que não, os legenders-estrelas são agora a United4ever. Por algum motivo a equipe Psicopatas está em crise e o pessoal da outra equipe ia assumir a função de legendar em tempo recorde os seriados mais bombados da Net, quais sejam, Lost, Prison Break e Dexter.
Ah, veio aquela sensação: é agora, o divagandoporai vai romper fronteiras: coloca um tópico no orkut, começa a falar do tema e diz que mais informações no link abaixo.
divagandoporia.blogspost.com
Não durou 30 segundos esse sonho: "Rosa, você não pode dizer isso não, ninguém sabe ainda. Se você contar todos vão saber que fui eu e os caras não vão gostar."
Achei interessante tal situação: em um simples blog pessoal situações se apresentam para testar o nosso limite, poderia até dizer nossa ética mesmo(no sentido bem senso-comum da palavra). Imagina só o que deve acontecer com as pessoas que trabalham diariamente com a notícia.
De forma alguma me arrependo de não ter contado a tal bomba, que para muitos não diz nada, mas que ia fazer uns fanáticos visitarem meu blog. Agora, de que ia adiantar esses acessos instantâneos se eu não ia ter outro post ultramegalegal para oferecer a eles em uma segunda visita?
Assim, que a "audiência", no sentido de qualquer trabalho que posso vir a fazer, não só no blog, resulte de um trabalho continuo e qualificado, e não de um rompante de desrespeito a alguém.
Além do mais, a visita de vocês já me deixa megafeliz, por isso: clique no espaço audiência e deixe seu recado, nem que seja um hahushhushuahsuhau.

11 comentários:

Ceres disse...

Enfim, os amigos blogueiros que vão comer bolo de cenoura juntos,visitam os blogs dos amigos e dão apoio moral... é isso aí...
hehehe

Afonso disse...

Entendo bem isso.
Tá certo que nunca consegui um furo, mas sempre que vejo sites de notícias ou fotos, bolo uma piada politicamente incorreta que poderia atrair público. Mas não posto, porque ainda não me sinto preparado pra arcar com a responsabilidade ou o compromisso de ser um blogueiro-top.

Ainda sou café-com-leite, e gosto disso. Hoje, mais vale um elogio de um amigo ou um conhecido sobre uma postagem que trocentos mil acessos diários.

Mas tu não tem contato com as duas equipes? Poderia perguntar se tinha algum problema em dar a informação no seu blog.

Valney.gama disse...

o/







o que é isso?

levantei a mão. eu gosto de Lost, Dexter e Prison Break.

Lígia disse...

socorro, eu tenho medo de fãs! por favor, não visitem meu blog, eu não escrevo nada que preste. Por isso, nem vou postar a nova música da Gyselle lá! =D

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaaaaaa, coloca aki o link p baixar tudo da United4ever !!!!!
os caras são bons!!!
shushuhsuhsuhsuhsushus

Melhor de todo o mundo das legendas!

kkkkkkkkkkkkk

bjo


yanna carvalho

Jorge André disse...

eu qria ter trocentos acessos por dia no meu blog...*mercenário*

cmo diria o grande filósofo: "com grandes notícias que atraem o público vêm grandes responsabilidades de manter esse público fiel" (tá, nenhum grande filósofo disse isso).
mas a gente vai, na medida do possível, tentando colocar na net nossos pequenos furos, nossas mancadas, pra um dia acertar e jogar pro grande público toda nossa potencialidade. (alguém entendeu o q eu diss?me explica, por favor!)

ah, e qnto ao q o sapaténho falou: poderíamos colocar uma foto dele ao lado do tá beth e dizer : "separados por um g1". vc tah soh fazndo a transição na universidade, off onso. jah eh um jornalista-blogueiro feito.assim cmo os otos blogueiros miguxos q comem bolo de cenoura em volta da fogueira (eita, q o babão bueno baxou em mim agora, riu?)

Anônimo disse...

Oxente, eu vim aqui e não comentei? Oo Bizarro...
Já desisti dessa de audiência, não consigo escrever nada que atraia tanto a atenção das pessoas, nem consigo atualizar com tanta frequência quanto deveria. Se bem que... o blog pop do afonso tem me dado uma certa audiência, viu? O.O Esses amigos, ahuahuahua.

Lay disse...

Eu simplesmente a-mo as coisas que a Rosa escreve!
Mas esse negócio de fonte é uma coisa complicada!

Naara Celestino disse...

o público não pode ser atraído por outra coisa não? *fica aí pergunta!*
boa participação! eu pelo menos quero q as pessoas q eu conheço visitem meu blog, o que já é bem difícil e por enquanto vou mesmo fugir dos furos...não quero aparecer cheia de furos dps!
xD

Anônimo disse...

Oi, Rosa. Lembro que vc falou desse "quase" furo.Enfim, parabéns pela atitude de não ter revelado, isso mostra o quão séria e ética vc é. Parabéns.

Anônimo disse...

será mesmo uma informação confiável? a legenda do episódio 4x11 foi feita exclusivamente pela equipe psicopatas, ao contrário da legenda do 4x10 que foi feita em parceria com os united4ever.
mas mesmo assim, valeu pela informação!