sábado, 24 de maio de 2008

Ao Marcelinho Carioca


Muito justo o Marcelinho encerrar a carreira jogando uma última partida pelo Corinthians, o time q ele defendeu e representou tão bem e por tantos anos.
Ele perdeu títulos? Perdeu, mas isso é natural para um jogador que tanto tempo vestiu uma mesma camisa sagrada. Perdemos a Libertadores por causa dele? Perdemos, mas me digam se a dor não faz parte do futebol tanto quanto a glória. Claro q sim, aquele foi o nosso momento de dor e o dele também. Deixem de rancor!
E vocês nunca ouviram falar q a imprensa tem q fazer chamadas que cativem o leitor, façam-nos se interessar pela matéria e a consumam? Pois então, os caras fazem isso, e o leitor analfabeto funcional não sabe entender a matéria como um todo, fica só na manchete. Aí dá nisso, o Marcelinho é mais uma vez crucificado.
Ele jogou muito no Timão. Um dos melhores de todos os tempos.O meu maior ídolo, com certeza.E antes q digam, eu não sou nenhuma pivete q diz q viu ele jogar não, eu realmente vi. Ele é mau-caráter? Não vivo com ele, não sei. Com certeza é polêmico, tendo colecionado desafetos, mas nem todos odeiam o Marcelinho não. Ele chegou a ter pessoas do meio futebolístico q diziam gostar dele. É uma pessoa como qualquer outra: uns gostam, outros não. Normal.
Quanto às questões trabalhistas: uns milhões aqui, outros ali, não temos como opinar. Ora, questão trabalhista quem resolve é a Justiça do Trabalho, claro, não temos cacife pra isso não.
Eu respeito, mas muito me envergonha a opinião de alguns torcedores. Em um ato tipicamente brasileiro, e dizem as más línguas, mas tipicamente ainda corinthiano, demonstram a mais completa ingratidão e desvalorização a um profissional que dedicou o auge da sua carreira ao nosso time. Ele recebia bem para isso? Recebia, mas ao contrário de muitos devolvia o investimento feito em forma de títulos e de amor à nossa camisa. Dizem que a torcida brasileira é ingrata, eu não discordo. Queremos o melhor de nossos ídolos. Quando isso eles já não nos podem dar,simplesmente nos desfazemos deles como se nada fossem. Uma pena.

Texto meu importado da Comunidade do Corinthians no Orkut. Se tem uma coisa que me irrita é a ingratidão, e me policio pra que esse mal não se aposse de mim. Porém, infelizmente a torcida de futebol da qual faço parte tem alguns exemplos perfeitos de manifestação desse sentimento. Se tiverem paciência, sugiro uma olhada.

ps: é impressão minha ou tenho falado muito de futebol ultimamente? Paixão antiga com força total! Quem disse q não se aprende nada com a série B?

5 comentários:

Jorge André disse...

realmente, rosa, o marcelinho jogou muito na fase áurea pelo corinthians. talvez o maior deslize dele, diante da imperdoável torcida brasileira (da qual fazemos parte, ainda que com posturas algo diversas, como a sua), tenha sido o de continuar a carreira depois que saiu do auge da forma e da habilidade.

diferente da jusitne henin, do tênis, que era a melhor do mundo em 2008 e resolveu abandonar a carreira "enquanto estava no topo".

talvez um erro dela, que não resolveu testar seus limites. mas ela pelo menos não vai virar uma desgastada "campeã de audiência" do Tênis.

Lay disse...

Semcomentáriossobreisso.
*o*

Lígia disse...

eu postei nesse tópico aí. Tem gente que prefere ficar xingando o Marcelinho pelas coisas que ele fez e faz fora de campo e esquece que já comemorou muito título por causa dele.

e eu repito o que disse lá, Marcelinho foi o jogador que me deu mais alegrias com a camisa do Corinthians.

Anônimo disse...

Enquanto tu estiver nessa fase futebolística, não vou comentar nada. Mesmo pq não sei falar de futebol e nem gosto.

Lara disse...

Ehr, hum, ahn... marcelinho. =D