sábado, 31 de maio de 2008

Ode a Lost [ com spoilers ]



Nem vou me estender muito no meu comentário, pq acho q todo mundo já deve ter falado a maioria das impressões que eu tive...

Então vou destacar só uma coisa: uma salva de palmas, uma estátua em homenagem, um feriado mundial...aos criadores dos dois personagens sem os quais Lost não seria Lost: Desmond e claro Benjamin Linus, ambos oriundos da segunda temporada.

O Brother entrou na trama trazendo à tona a Iniciativa Dharma e seus videozinhos sensacionais; trazendo todo o seu amor pela Penny, o que rendeu para mim as duas cenas mais emocionantes dessa quarta temporada(nos episódios 5 e na season finale) e claro, fazendo Wildmore entrar na história. Quem diria no começo que o sogro carrancudo seria simplesmente uma das peças fundamentias de toda a história lostiana. Enfim, Desmond trouxe, junto com seu carisma imbatível, elementos indispensáveis a Lost. Parabéns Henry Ian Cusick.

Já o Ben, enfim, é o Ben, não precisa dizer muita coisa né....concentra a história em torno dele e o Michael Emerson rouba a cena.

Parabéns Lost, o melhor programa de TV que eu ja vi.

ps: vcs têm noção q nós somos fissurados por algo q vai além de um mero seriado...gente, Lost é um ícone, é histórico, talvez não percebamos isso agora, mas daqui a uns dez anos vamos ver o que figurará nos almanaques anos 2000, século XXI...

* Altas divagações na comunidade de Lost.

Rosa

não precisa ser daqui a dez anos... Hoje mesmo... hehehe... Lost é sensacional... a melhor série de todos os tempos já produzida... Inquestionavel a melhor...

A primeira série que estréia com o episódio custando U$12 milhões...

Só isso... Lost é Eterno... meu filho tem 4 anos... e já sabe que eu assisto e gosto. Quando ele se interessar eu vou querer que ele assista... e sem spoiler pra ele... hehehe...

Até ano que vem Lost...


Ariano

eu digo daqui a dez anos pq às vezes é preciso uma observação mais ou menos distanciada e menos comprometida pela emoção do momento para nos dar a real dimensão de algo.

Então, hoje, claro que nós sabemos que Lost é sensacional, mas pq nós assistmos...e os que não assistem, sabem disso? talvez não, e somente saberão quando com o tempo e com os estudos(tanto sobre tv, ou roteiro, ou estudos de audiência...) que surgirão a partir de Lost isso ficar evidente. Acredito que até para nós q assistirmos isso ficará mais claro, pq como eu disse, Lost é muito mais do que o seriado de tv mais legal q a gente já assistiu.

Lost é um ícone (tvz inédito, isso só estudos teóricos poderiam dizer) da forma de se fazer televisão e de lidar com a audiência.

Lost é Lost, não existem adjetivos para ele.
Abraço.

Rosa...

mas não descordei de vc... hehehe... concordo plenamente..

Ariano

ok, ok,
é que eu queria explicar melhor o q eu tinha dito,
vlw!


5 comentários:

Lígia disse...

preferia que tu falasse de futebol... =P

Ceres disse...

no início de lost era muuito apaixonada pela série, mas não sei pq eu não continuei tão empolgada!

Afonso disse...

Nas férias vou tentar assistir, mas acho que nem rola.

E eu li os spoillers porque... nem sei mesmo quem são, então. haushaushausahaushaushuahsa

Lay disse...

Tipo, Lost é mto lost!
Só assistindo pra entender. Mas eu não TV por assinatura, então espero mesmo um ano pra ver! É mais emocionante!
Mas, tipo, eu ainda acho q o JACK é o "mais, MAis" de lost. Mathew Fox é, simplesmente, lindo! Ah, e ótimo ator tbm (só o povo n pensar q eu sou superificial...kkkkkk)!

Anônimo disse...

O Desmond tbm é o meu predilecto!!!
é eu acompnaho, Rosa, é dificil acreditar mas é vero!!