segunda-feira, 19 de maio de 2008

O PORQUÊ DE AMAR JORNALISMO

1. Porque eu saio de casa dizendo que vou fazer um trabalho e na verdade volto tendo me divertido bastante

2. Porque eu saio de casa com a alma vazia e volto com histórias de vida engrandecedoras no mp4 e na minha memória

3. Porque a realidade torna-se palpável, muito além do que as dimensões do computador possam revelar

4. Porque eu posso fazer algo importante por alguém, sem precisar congelar em uma sala de repartição pública
...
E seriam vários os porquês se não tão limitada fosse a minha capacidade para "poetizações da vida", [isso vocês já sabem].

Se essa profissão me dará dinheiro? Tenho sérias dúvidas, mas certamente me fará mais feliz.
Ser feliz sem money não é possível? Bom, só(?!) tenho 20 anos e ainda tenho o direito de sonhar!

ps¹: essa história de não saber fazer "poetizações da vida" me parece mesmo é desculpa de quem tem preguiça ou incompetência para escrever um texto decente.

ps²: Thanks Andrea Vascellari por ajudar essa veterana universitária a reavivar imagens do jornalismo que só os calouros têm se permitido ter.

6 comentários:

Lay disse...

Nossa! O texto tá curto, ma tá apoteótico. Dá vontade de fazer um trl + V / Ctrl + C e postar no meu blog! Mas o texto é teu, né?

Amei nossa entrevista!

Ah, me manda as fotos!

Ceres disse...

Umm...
tou vendo que essa entrevista deu o que falar!
ansiosa pra saber...
e quanto ao texto, gostei muito, é mais ou menos assim que me sinto...sabendo que o jornalismo pode não me deixar bem de vida, mas me proporciona momentos muito felizes!

Lígia disse...

5. Porque eu posso entrevistar famosos, shauhsuahsuahsua!!


P.S.: Próxima entrevista internacional eu vou junto.

Afonso disse...

Concordo com tudo. Ainda mais eu que não tinha nada a ver com a história, entrei de gaiato no navio e tive uma grande experiência.

Jorge André disse...

precisa eu dizer que a cada dia eu acocho mais o jornalismo em meus braços calientes e não quero mais soltá-lo?

uma pena a vida não poder ser esse delírio poético que eu vejo no jornalismo o tempo todo (money ainda rules).

mas muito me agrada essa possibilidade de ver de tudo,de querer saber de tudo, de analisar tudo, de não deixar nada do jeito que está, de achar graça, de fazer sorrir....e hj o jornalismo me proporciona isso, com certeza. se der $$, por vc eu largo tudo, viu, jornalismo?*mercenário*

EU S2 jornalismo!!!!

Anônimo disse...

Adorei o post.Me sinto assim também com o jornalismo, alguns dias. Penso muito no lado financeiro, porém ao ler posts como esse da Rosa,eu só me fortaleço mais para ir à luta e me tornar um grande jornalista.