terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Olá pessoal, voltando aqui para falar de uma das minhas paixões. Dou-lhe uma, duas, três...

"Do You Take Dexter Morgan?"

Isso, Dexter.

A terceira temporada do seriado da Showtime terminou no último domingo, dia 14, nos Estados Unidos. E no meu pc também. Eu que já contei o começo da season, parto agora para o final, que, como de praxe, foi ... [segue spoiler]

...muito bom.
Já virou frase comum entre os fãs da série que "não tem como negar que Dexter deixa a maioria das séries no chinelo". Parece prepotência. E é, mas é também fato.

A temporada que começou com o anúncio de uma gravidez, terminou em um casamento, com Dexter cada vez mais seguro do caminho que deseja seguir. A season finale encerrou a temporada de forma bem coerente. Não teve toda a ação e o suspense dos episódios finais das temporadas anteriores, mas nem tinha como tê-los, visto que o tema central foi diferente. Destaque para as cenas paradoxais, quando Dexter veste sua cara de mau ou quando ele nada mais é do que um homem querendo iniciar uma nova etapa da própria vida. Vida esta que terá pólos que se opõem e se harmonizam simultaneamente, magistralmente ilustrada por algumas gotas de sangue a manchar um vestido de noiva.

Dexter, em seus três anos, contabiliza 36 episódios. Nesse percurso é incrível a evolução do personagem Dexter Morgan, desde o episódio 01 até o 36. E o melhor, o telespectador pode acompanhar o passo-a-passo desse caminho através do grande trabalho desse brilhante ator chamado Michael C Hall, a quem eu aplaudo de pé.

Michael C Hall transmite a complexidade de Dexter Morgan com olhares, gestos, caras e bocas, porque, afinal, Dexter é formado por nuances. Ironia, sarcasmo, fúria, afeto...tudo construído com muita competência pelo Michael. Uma narração construtiva, jamais caricata, isso é o que mais me atrai nesse seriado e me faz querer vê-lo sempre mais, embora a trama central de hoje não seja tão eletrizante quanto a de outros tempos.

Dexter. Recomendo sempre.

8 comentários:

Jorge André disse...

piripiri que me espere preu ver se, dessa vez, assisto ao dexter.

Afonso disse...

Jamais caricata, né? haushausha Pesquei.


Mas é promessa de fim de ano. Essas férias eu assisto a todos os episódios de Dexter. Vou logo baixar a terceira pra deixar no ponto.

Rosa disse...

minino, andré, queria falar contigo mesmo.

Afonso, vc é sabido, certeza que ia pescar..hahahaha. Considerações sobre um mesmo ponto, intertextualidades na certa.

Lay disse...

Jamais caricata, né? haushausha Pesquei. [2]

Vou converter logo os episódios q tem aqui e vou ver!

Lígia disse...

vou ali assistir depois volto pra comentar. Mas digo logo:

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, ACABOU!! SÓ ANO QUE VEM AGORA! T___________________T

Lígia disse...

ok.

ver aquela conversa do Dexter com o Harry no final do capítulo me fez aceitar tudo aquilo. É o jeito, a história agora é essa e eles acabaram me convencendo. Não foi a melhor temporada de Dexter, mas ainda assim me deixou nervosa e triste porque acabou! E o Michael C Hall tá barbudo agora? Nãããããão, Michael!! =P


P.S.: Como é difícil escrever um comentário sem spoilers! O_O

Rosa disse...

Lígia, ele fica ótimo de qualquer jeito, com barba, sem barba...hehehe

Anônimo disse...

Quem foi que casou? O Dexter com a Rita? Estou desatualizado.