sábado, 2 de fevereiro de 2008

Cobertura Especial Carnaval 2008

Samba, desfiles, sambódromo, camarotes, celebridades, axé...o melhor do carnaval 2008 direto do sofá da minha casa e até onde a tv aberta me permite chegar.

Momentos inesquecíveis:

  • A falta de sincronia da equipe de apresentadores e comentaristas da Globo no sambódromo de São Paulo: um Maurício Kubrusly titubeante ("Maurício, existe tempo mínimo e máximo de desfile por escola" "existe, vou dá uma olhada aqui, já já respondo"...era pra ter estudado isso Maurício!); um Chico Pinheiro zé-graça sem-graça; uma Renata Ceribelli "q q eu tow fazendo aqui", e uma Lecy Brandão ótima, pena q ela fale baixo e eu sou meio surda, mas me esforço para ouvi-la.

Dúvida: é sempre assim ou esse ano foi especial?É q ano passado não assisti pq a Gaviões da Fiel tinha caído(oh sina!), ou melhor, derrubaram ela.

Detalhe: observações referentes à passagem das duas primeiras escolas da sexta e do sábado...sabe-se-lá se eles não melhoraram a perfomance depois q eu me retirei!

  • Virgínia Fabris e Simplício Jr em momento BandFolia, direto de Floriano: Virgínia, do alto do seu camarote Cidade Verde(a la carnaval na Bahia camarote da Band) quer pq quer uma declaração do Beto, vocalista da banda Nairê(aquela cover do Chiclete). E lá vai o Simplício perguntar não lembro o q, mas a resposta é óbvia...dou-lhe-uma-duas: "esse carnaval não fica devendo pra lugar nenhum, e o povo é mto animado e blablabla". E ainda teve a super dança do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, em cima do trio......carnaval é uma beleza, moooooço! E depois ainda teve Fantasia no arrrrrrrrrrrrargharghtststsrrrrrrrrr!
  • Agora o Bandfolia: uma jovem bonita, cujo primeiro nome é Bárbara e o segundo não sei, direto do camarote Brahma do sambódromo de São Paulo, entrevista celebridades(?) q lá estejam. Animada, a moça vai falar logo com quem, Ele, Paulo Vilhena(o ator, gente)...e ele, com a sua presteza peculiar...(Bárbara: "eu imaginava encontrar vc em shows de rock, em raves", PV:"carnaval é uma das festas q eu mais gosto" Bárbara: "como começou?" PV: "minha mãe compunha música pro camping" Bárbara:"meeeeeeeeeeeeeesmo?" PV: "é") Agora pense em uma cara de esnobe q o galã(?) direcionava à moça. Pensou, multiplica!
  • Ainda no Bandfolia: Caetano Veloso falando de longe(leitura labial) para Daniela Mercury q não sabia cantar, o q?, as letras das suas próprias composições. Deu uns três foras nela e ela "leva o microfone pro Caetano" "já levou o microfone pra Caetano?". Já a Preta Gil(cantora/atriz/mutante/lobisomem/vampira?) sempre lá, na maior, ao lado do papai e do Gianechinni. Naomi Campbell também deu uma passada por látambém. Enfim, no Bandfolia desse ano só mudou mesmo a Astrid Fontenelle, entrou a sem-gracisse da Patrícia Maldonado ("me leva Beto", não sei pra onde não me lembro, e ele:..........., fingiu q não ouviu!) Momento legal: seu Jorge canta Carolina com Daniela Mercury de dançarina.
  • E pra terminar, não poderia faltar o Abre Alas com Mariano Marques, direto do seu camarote em Luís Correia: gente animada não sei, mas comida tinha bastante. Aquelas perguntas e aquelas respostas: "rpz, tenho nem palavras" "tá mto bom" "tô adorando". E encerrando a noite de carnaval na Record: "se vc sente q sofre de maldição, ligue xxxxxx".

2 comentários:

Lígia disse...

e na rede TV? fulana entrevistando aquela atriz global que eh morena e tem os olhos verdes:

"caetano veloso tem feito músicas múscias pra você, neh?"
"que história eh essa, naum tô sabendo, me conte..."
"vocês são muito amigos?"
"sim."
[duas horas de silêncio]
"ok, obrigada."

Jorge André disse...

meldels, ainda bem q eu fikei soh no ze nogueira de timon....