sábado, 2 de fevereiro de 2008

ELE voltou: LOST [spoiler em branco]








Foi uma longa espera, oito meses e oito dias(!), e no grande dia minha net estava fora do ar por problemas logísticos, já resolvidos. Com 36 horas de atraso pude, enfim, matar a saudade quase doentia do meu seriado favorito! E só quem é lostmaníaco entende esse momento. Sabe aqueles segundos que você sente que antecedem um evento ímpar na sua vida? Pois é, esses segundos se mostraram presentes quando fechei a caixinha "download concluído", abri "meus documentos", "Downloads", 'LOST", "lost.s04e01.hdtv.xvid-xor.by"!

Lost Voltou!

E como lhe é próprio, com mais perguntas, perguntas que espero serem respondidas ainda este ano, se claro o Sindicato dos Roteiristas Americanos (WGA) e a Associação dos Produtores de Cinema e TV (AMPTP) tiverem a caridade de entrarem em um acordo.

O episódio "The Beginning of the End" não foi daqueles de tirar o fôlego, ao contrário, foi tocante, condizente com o momento pós-morte do Charlie e resgate à vista . Além disso, iniciar uma temporada focalizando no querido Hurley já é por si só um sinal de sensibilidade em alta. Mas como Lost é Lost, "O Começo do Fim" trouxe além de emoção, enigmas: pq Hurley se arrependeu de ter ido com Locke; o que fez com que Jack mudasse de idéia quanto a voltar para a ilha; o que o Sr. Matthew Abbadon quer com o Dude/Hurley; quem é o ela de "eu acho que ela quer que nós retornemos"; seria kate, pq então mudou de idéia depois, ou não seria depois; pq que eles não fizeram a coisa certa, e o que é a tal coisa errada, o que, afinal, simboliza ser os "6 oceanic"?????????????????????

Perguntas, perguntas, perguntas!!!

Por enquanto isso sintetiza Lost, mas sei que no dia que isso tudo for respondido será um dos dias mais felizes da minha vida e fechará um ciclo na vida de muita gente. Dirão, "é só uma série de tv!", sim, mas isso pode ter um sentido mais amplo do que a mera interpretação literal possa sugerir, então, faça uma interpretação extensiva.

O começo do fim já começou, é só aguardar mais dois anos e meio...rsrsrs. Requer paciência, sem dúvida, por isso não recomendo pra quem queira respostas prontas, rápidas e acabadas(ou quem odeia sentir-se viciado). O mundo de Lost é construído e não dado, mas a gente se diverte no caminho das pedras.

5 comentários:

Lígia disse...

eu naum assisto Lost... mas como eh que tu consegue ler spoilers? eu sempre corro o mais rápido possível na direção oposta...

Anônimo disse...

Eu parei no fim da segunda temporada, um dia eu chego lá.

Quero logo é Jack Bauer de volta. T_T

Rosa disse...

ah lígia, eu tento fugir dos spoilers, mas eles estão em todo lugar...não resisto!E eu gosto de saber logo das coisas, mas isso só aumenta a tensão.

Rosa disse...

eu tb quero jack bauer de volta, afonso. mas espero uma temporada melhor, essa sexta foi enfadonha, nunca tive vontade de terminar de ver.

Jorge André disse...

rapaz, tem alguém q estudou teorias da comunicação...fez o dv de ksa direitinho,hm, rosa? (cmo eu naum assisto ao lost nem jb, naum dah p faz coments sobre eles, néan?)

tu perguntou qq eu tow fazndo...soh carnavando em piripiri *folião veterano-wannabe*