terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Prison Break





VOLTANDO DO RECESSO PRISON BREAK!





Com dois anos de atraso comecei a assistir Prison Break, que já está na sua terceita temporada.

Sinopse:

Michael Scofield (Wentworth Miller, "Joan of Arcadia") é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell, "John Doe"), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.
Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare), "(Minority Report)" e Charles Westmoreland (Muse Watson, "(Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado)", um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney), "(Fim dos Dias)" — que também é a ex-namorada de Lincoln
.


Gostei de Prison Break, mas "sinto muito informar Jr, vc não me convenceu: não achei ele melhor que Lost e Dexter!"(Jr: meu primo dono dos dv's de Scofield e sua turma).
O enredo que a priori não é nem um pouco original, a fuga de um presídio de segurança máxima(ow, inédito!), logo revela-se instigante, posto envolver todo uma trama de conspiração e poder(é, nada inédito tb). A cada episódio novos elementos vão sendo adicionados ao enredo, mostrando enfim que Prison Break não é só mais um drama de fugitivos. Entretanto, esses elementos deveriam ser acrescentados mais rapidamente, o que poderia diminuir a duração da temporada, mas aumentaria a qualidade dos episódios. Sabe aquela sensação de "tão enrolando" , pois é, Prison Break não escapa desse que parece ser o mal das séreis com temporadas longas, 22 episódios nesse caso. Olha aí uma vantagem de Dexter: só 12 episódios por temporada, não sobra tempo pra enrolar, todo episódio é chave. Mas é transmitido pr um canal a cabo, e Prison Break por um aberto, talvez isso explique a necessidade das temporadas maiores. Voltando ao PB...destaque para os personagens: T-Bag e Abruzzi, a dupla do mal, é ótima; Sucre, muito legal; e claro o inteligente e enigmático Michael Scofield, que emociona por sua devoção ao irmão Lincoln Burrow. E a quem possa interessar, Scofield ou Wentworth Miller é o presidiário mais gatíssimo da Tv americana.

Um comentário:

Jorge André disse...

eita, ainda tenho duas temporadas todinhas de dexter pra assistir...cmo acompanhar esse monte de séries pipocando por aí td dia?