Agora o mais interessante no jogo Flamengo x Botafogo para mim foi o medo do Arnaldo César Coelho de emitir opinião. Não consigo encontar outro nome para tamanho pudor do comentarista de arbitragem da Globo em fazer aquilo que lhe é designado: comentar arbitragem. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu um cartão vermelho merecido para o Souza, do Flamengo. Mas para absurdamente "compensar", deu um também para o jogador do Botafogo, Zé Carlos, que nada fez para merecê-lo. E o Arnaldo nessa história? Ele não só veio com o papo de "deu um vermelho, mas se desse um amarelo tudo bem", como também se omitiu de dá uma opinião concreta sobre a expulsão do jogador do Botafogo"ele expulsou um, agora vai expulsar o outro". Ora Seu Arnaldo, cartão amarelo é uma coisa, vermelho outra bem diferente, quem faz por merecer um não merece o outro. E quem narra é o Zé Roberto, o juiz acertou ou errou em expulsar o jogador do Botafogo, hein? Agora já não bastasse ter que aturar os erros de arbitragem, que não são poucos, que o diga o meu Corinthians que hoje foi roubado, temos que aguentar os comentaristas de arbitagem fugindo do seu papel. Tudo bem, olhar o lance com câmera é mais fácil, mas isso não tira o caráter de acerto ou erro de uma marcação do árbitro.
ps: olha a consequência drástica da péssima arbitragem do jogo, mas não perguntem para o Arnaldo.
ps²: ouvindo a rádio globo am RJ... porque que algumas pessoas que cobrem futebol têm que ser tão bairristas e tão torcedores? Ou será eu a torcedora? Eu não cubro futebol, logo meu comportamento é mais justificável.
ps³: continuando na rádio globo am RJ...o ex-jogador e comentarista Gérson deu ZERO para o árbitro do jogo, mas não incomodem o Arnaldo!
Um comentário:
nem vi o jogo pq o Corinthians tava sendo roubado na Band.
mas a coisa deve ter sido feia pro Bebeto renunciar assim. Eu levei um susto quando vi a manchete no globo.com
Postar um comentário