quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Aprendizado do dia


Rosa,
NUNCA duvide de Robert Scheidt. Você cometeu uma heresia ao dizer
(...)Além dessas modalidades, pra mim medalhas certas, existem boas chances na Vela, mesmo com Robert Scheidt tendo saído da classe Laser, campeoníssimo, para a Star (só por isso ele não está no rol anterior). Post. Você deveria tê-lo colocado no rol das medalhas certas, ok! Scheidt é fera em qualquer categoria. Ele acumula quatro medalhas olímpicas, consecutivas, duas de ouro e uma de prata pela classe Laser(Atlanta, Sydney e Atenas) e a prata de hoje pela classe Star, categoria em que faz dupla com Bruno Prada. A prata da Vela foi feliz, já a do futebol feminino...

O futebol pode ser cruel. Um time é melhor, joga melhor e perde. Por mais absurdo que pareça, a magia desse esporte está justamente nessa incoerência. Eu não vou cair no papo do Galvão de achar que aconteceu "uma das maiores injustiças do esporte". Em tendo sido legal o gol da seleção norte-americana, pra mim não houve injustiça, houve sim uma seleção brasileira que jogou melhor, mas não aproveitou as chances de gol; e uma seleção dos Estados Unidos que aproveitou uma das poucas chances de gol que teve. Como torcedora lamento muito, mas futebol é isso. De qualquer forma, a seleção de futebol feminino está de parabéns, foi uma bom campanha.

ps¹: pense num povo comédia...brasileiro! A Vela é o esporte olímpico que mais trouxe medalhas para o Brasil, 16 no total. Mas vê se alguém fala de Vela...Já em tempos olímpicos, ahhhhh, em Olimpíadas falamos de Vela com a maior desenvoltura!

4 comentários:

Naara Celestino disse...

Isso vem bem mostar pro povo brasileiro que existe esporte além do futebol... Onde os atletas suam e dão tudo de si diferentemente de outros aí...
Mas vou deixar minha indignação aqui hoje com o Galvão Bueno que ridiculamente mostra suas preferências enquanto narra os jogos, hoje ele se desfez na maior cara dura da dupla de brasileiros que merecidamente chegou à final do vôlei de praia masculino. Ricardo e Emanuel não chegaram lá porque não jogaram bem, isso é fato, agora se eles tem histórico, quem tem que rebolar pra manter a fama são eles e não a gente ficar lamentando enquanto tem brasileiro que se esforçou mais e ganhou. Brilho e fama não ganham jogo em modalidade alguma, não a dianta ser o melhor do mundo, no momento do jogo ele tem que ESTAR melhor pra poder ganhar.

Lay disse...

Eu achei o máximo essa prata da vela. E a decepção do dia oi o futbol feminino. Eu confiava na Marta&Co, mas deu no que deu!
Espero, sinceramente, que dê algum ouro no vôlei!

Afonso disse...

Classe Star? Classe Laser?

Nem em Olimpíadas eu falo de vela com desenvoltura. .-.

Mas eu torcia por ele porque ele não é Bronzil, pelo menos. q

Falei nada com nada.

Lígia disse...

que nada, eu sei tudo de Vela. Se eu tivesse dinheiro eu até comprava um barco! XD