terça-feira, 5 de agosto de 2008

A FAVORITA


E a minha favorita é Patrícia Pillar. Convenceu como mocinha e mais ainda como a vilã-psicopata-assassina-e-cínica da novela. Já Cláudia Raia perdeu uma grande chance de dá um up no seu currículo televisivo, afinal, nas novelas brasileiras quem brilha mesmo são os vilões.

ps¹: com o meu know how (até parece que tem) sobre psicopatas eu acertei a vilã da novela. VIVA! Mas isso não é lá muita vantagem não, pois era só olhar para o personagem da Cláudia Raia que dava vontade de rir. A Donatela estava mais para personagem cômico.

ps²:
surgido de um papo no msn com a Lay. O tradicional nas telenovelas brasileiras é o último capítulo ser baseado na famosa pergunta: quem matou fulano? quem matou cicrano? Lineu, Taís, Odete... João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita e estreante no horário nobre, contudo, resolveu trocar um capítulo final com audiência elevada garantida pela inovação de revelar a identidade do assassino antecipadamente. O que me agradou e me deixou curiosa: como ele vai conduzir a outra metade dessa trama, já que o a princípio grande mistério já foi resolvido? Hummm

3 comentários:

Lay disse...

Gente, alguém aí percebeu a tentativa desesperada da globo de chamar atenção dos brasileiros pra essa novela?
Dizer quem é a assasina no MEIO da novela, foi chegar no fundo do poço.
Sem contar que hoje, o vídeo show foi, praticamente, uma enquete:
Donatela ou Flora?
Eu ia até fazer um post sobre isso, mas percebi que, se fizesse isso, estaria "alimentando" a GRANDE POLÊMICA criada pela globo. Por isso, deixo só esse comment aqui no blog da Rosa!

Olha, menina, vc tá arrebentando nos temas, viu?
Desse jeito, vc será a nova blogueira pop no bolo de cenoura!

Rosa disse...

vlw lay =D

Naara Celestino disse...

o mistério da novela não é esse... isso não é o principal da novela, por isso a Flora já pagou pelo crime e a novela começou como "deveria" ter terminado, a novela realmente gira em torno da relação da Donatela com o sumiço do filho dela...[Halley]