segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Quando eu fiz esse post e escrevi isto, "no atletismo, as brasileiras Mauren Maggi e Fabiana Murer têm resultados que se mantidos poderiam lhes garantir o bronze. Mas e se vier alguma surpresa e levar essa medalha hein? É bom melhorar esses resultados meninas", estava preparada para ver alguém acabar com a alegria brasileira. Mas nem na minha maior onde de pessimismo poderia imaginar que esse "alguém" seria a própria organização da prova.

Como assim perderam a vara da Fabiana? Como alguém pode perder uma VARA?! Uma VARA!! Perderam uma VARA em plena final de salto com vara de uma Olimpíada!! Foi algo de uma irresponsabilidade inominável.

A Fabiana protestou, ficou abalada, perdeu a concentração, chorou e pulou com a vara inadequada. Não conseguiu sequer passar dos 4m65cm. Ficou sem medalha e a gente com a dúvida "...e se isso não tivesse acontecido". Bom, se isso não tivesse acontecido, Fabiana poderia ter alcançado o 4m80, sua melhor marca, e disputado a prata com a americana Jennifer Stuczynski. Já o ouro ninguém podia tirar da russa Yelena Ysinbayeva, que ganhou com meros 4m85 e depois bateu o seu próprio recorde mundial, pulando 5m05. Só nos restar lamentar.

ps¹: só me corrigindo, a ginástica artística não terminou, o que acabou foi a transmissão da Globo para esse esporte, já que não tem mais brasileiro competindo. Tenho ódio disso, tem que mostrar, independente se tem brasileiro ou não. Hoje mesmo a norte-americana Nastia Liukin, ginasta mais completa do mundo, perdeu o ouro nas barras assimétricas para a chinesa
He Kexin. Detalhe, existem denúncias de que a chinesa não tem os 16 anos mínimos exigidos para competir em Olimpíadas nesse esporte. Mas como estamos falando de chineses, eles negaram e ficou por isso mesmo.

7 comentários:

Lay disse...

Essa vara aí foi mó-le-ca-gem!

Ah, Rosa! Encontrei quanto mede a vara! Mede de 4 a 5 metros. E pode ser de fibra de carbono ou vidro. Advinha em que lígua encontrei essa informação? Claro, na minha amada lígua do coração, ESpanhol, pode?

Lay disse...

lingua*

Ceres disse...

Essa vara aí foi mó-le-ca-gem!²
tadinha da Fabiana...bem que ela podia usar a ajudinha das orelhas.... na falta da vara, tudo vale!(piada infame, eu sei!)
huahuahuaua

Lígia disse...

acho que foi sabotagem, ó...

João Ricardo disse...

detalhe: a organização ainda teve a audácia de dizer que parte da culpa pelo sumiço da vara era da própria Fabiana...disse que ela deveria ter chegado mais cedo pra verificar se estava tudo ok com o equipamento.
sacanagem;irresponsabilidade dos organizadores e ponto.custa admitir isso?

Naara Celestino disse...

o sumiço dessa vara foi a gota d'água...um absurdo totau e inadimissível pra os ditos maiores jogos de todos... Molecagem!!
achei interessante tb a declaração da campeã da prova [q eu não sei escrver o nm] tipo "no limits" foi quase um ninguém é mais humilde do que eu...[humildade,humildade,humildade]
mas enfim, pelo menos a fabiana foi prejudicada, não se prejudicou sozinha como uma certa seleção de futebol q deixou um certo di maria fz o que quis...

Afonso disse...

Tudo que a galera já falou aqui.

Como assim, a culpa foi dela? Ela muito que ia "ah, eu vou chegar mais cedo porque né? vai que alguém esconde uma vara minha rs"

¬¬

A carinha dela na foto dá pena. =/